quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Apresentação

A  Oficina de Educação Tecnológica na disciplina de Sociologia tem como objetivo iniciar ações para a aprendizagem e utilização das tecnologias no contexto da EE Alcyr Oliveira Porciúncula.

A Oficina teve início com a exibição do filme "As melhores coisas do mundo" direção Laís Bodanzky.
Um parte do vídeo foi exibido em sala de aula e  o restante da exibição  foi solicitada como tarefa de casa. Foi sugerido aos alunos que acessassem a plataforma youtube para a conclusão dessa primeira parte das atividades.

Os alunos foram convidados para participar de uma Oficina de Criação de Blog que foi realizada na sala do Acessa no dia 24 de outubro das 13:00 às 16:00 horas. Aos alunos que não puderam comparecer e que informaram seus e-mails foi enviado por e-mail uma apostila com o passo à passo da criação do Blog.

Nesse Blog os alunos são convidados a tecer comentários sobre os temas tratados no vídeo: preconceito, homofobia, homossexualidade, bullying,  família,  tecnologias da informação e comunicação, escola...ou outros temas tratados no filme.



   

6 comentários:

  1. O que dizer do filme? Então esse filme com certeza são fatos da atualidade, retrata os acontecimentos da sociedade que estamos vivendo...! Vários assuntos são abordados, onde reações, jeito de agir são diferente um do outro...!
    Vamos dizer que a fase da adolescência é onde queremos fazer tudo...rs' A fase da infância é a fase dos porque, da adolescência é descobrir "fazer" ...! Então realmente esse é um dos melhores filmes para ser trabalhado, discutido em uma sala de aula *-*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O filme é muito interessante,pois nos mostra o que acontece hoje em dia em algumas famílias da nossa sociedade.
    O filme conta e apresenta argumentos de como são os nossos jovens da atualidade e também aborda temas como,por exemplo,respeito aos diferentes,bulliyng,preconceito,entre outros.
    E na minha opinião os jovens dos tempos de hoje que vivem em nossa sociedade precisam e devem amadurecer e muito para aceitar as várias e diversas culturas e opiniões que cada um deles têm para nos ensinar.
    E um nome que podemos atribuir a essa liberdade e aceitação é o RELATIVISMO CULTURAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela agradeço pelos comentários. Bem lembrado o conceito de Relativismo Cultural que trabalhamos em sala de aula. Relativizar significa respeitar as culturas e valores de outros grupos.

      Excluir